<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, agosto 20, 2007

Boleia(s) 

Ainda na mesma Varanda, em 7 de Agosto de 2007


Esta madrugada, para não fugir à regra em período de férias, mais uma deambulação nocturna.
Chegadas as 5h30, e com o cansaço acumulado, decidi regressar a casa… a meia dúzia de quilómetros de onde me encontrava.
Dentro da lógica de férias, onde o tempo é secundário e as horas um pormenor, decidi recusar as “boleias” de quem me acompanhava.
Decidi “dar corda aos sapatos” e, hora e meia depois, a chegada tranquila a casa.
Foi um amanhecer diferente, a contemplar o nascer do sol em movimento.
Contudo, não posso deixar de observar o “evoluir” da sociedade…
Há alguns – não muitos – anos atrás, uma das várias centenas de viaturas que por mim passaram, ter-me-iam (como aconteceu amiúde) oferecido boleia…
Para ser sincero, e devido ao prazer proporcionado pela caminhada, talvez a tivesse recusado… Mas não posso deixar de registar que as pessoas, para além de receosas, estão cada vez mais viradas apenas para si e para o seu “mundinho”…
Mas é a vida sem ressentimentos… Amanhã, se for eu o condutor, pararei para oferecer boleia a quem caminhe…

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com